3-passos-para-sua-empresa-usar-bem-o-facebook

Ângulo Digital

18 de outubro de 2016

3 passos para sua empresa usar bem o Facebook

Estar na rede social ajuda a melhorar o relacionamento com o consumidor e divulgar sua marca.

O Facebook oferece diversas opções de recursos para empresas relacionarem-se com clientes e divulgarem produtos e serviços. Segundo recente pesquisa realizada pelo Facebook Brasil, a rede social já conta com mais de 54 milhões de usuários no país.

Confira algumas dicas para acertar na hora de colocar sua organização na rede social:

1. Tenha uma página no Facebook

Muitas empresas têm perfis pessoais ao invés de páginas e, assim, acabam não utilizando todos os recursos disponíveis. As páginas de empresas no Facebook fornecem estatísticas detalhadas sobre público e conteúdo, não têm limite de fãs e permitem anúncios, entre outros recursos.

Ao criar uma página, você deve utilizar a categorização correta. São mais de 150 opções de categorias e cada uma vai dar características diferentes à página. Por exemplo, se você cadastrar sua empresa como “negócio local”, seus clientes poderão dar check in em seu estabelecimento através de smartphones.

2. Conectando-se com comunidades

Sua empresa tem uma causa capaz de agregar o público em torno dela? Então, talvez você deva considerar a atuação em grupos do Facebook. Seja no caso da criação de uma comunidade própria ou na participação em grupos que falem sobre assuntos relevantes para a marca, é importante estar preparado para se relacionar. Estar na rede social ajuda a melhorar o relacionamento com o consumidor e divulgar sua marca ativamente com o seu público.

3. Conheça a plataforma de anúncios do Facebook 

Utilizando os anúncios, você consegue atingir audiências altamente segmentadas, com um investimento bem inferior ao de mídias tradicionais. As mensagens são direcionadas não só para uma audiência de determinada localização, gênero e idade, mas também pelos interesses pessoais dos usuários.