Ângulo Digital

30 de abril de 2018

Marketing Digital: por que adaptar-se dentro do mercado de Fortaleza?

O Marketing Digital está em constante crescimento. Corra atrás do tempo perdido!

Hoje em dia, o digital não é só mais um braço das operações da empresa. Ele já tornou-se essencial em todos os setores.

Pense em sua rotina pessoal: com certeza suas contas são pagas pelo aplicativo do banco, assim como os ingressos do cinema são adquiridos por meio da tela do celular. Youtube e Netflix tomam sua atenção, enquanto a TV é um meio de entretenimento buscado cada vez mais raramente. Era de se esperar que essa realidade perpassasse para o mundo dos negócios, certo?

Porém, em mercados tradicionais, é recorrente que essa realidade ainda venha sendo negada. Apesar de não ser necessariamente um problema — afinal planejamentos podem (e devem) ser redesenhados — é preciso correr atrás do tempo perdido.

No fim das contas, o que é mercado digital?
Essa é uma pergunta muito ampla, mas com certeza não se trata de ter um perfil de Facebook e Instagram atualizados. Essa presença é apenas um dos braços desta área. Dentre muitas formas, a sua entrada no mercado digital pode ser feita através de um blog institucional, um site de e-commerce, Webnars, canais no Youtube, entre outras opções. É necessário que você esteja perto da sua persona.

Mas por que investir nele?
Além dos motivos supracitados, outra boa justificativa (que enche os olhos de qualquer empresário) é a margem de investimento em relação às mídias tradicionais.
No mercado digital, seu investimento pode ser do tamanho da sua empresa. Além disso, ainda há um diferencial: se o seu conteúdo for bom, existe a possibilidade de viralização, que poderá dar um retorno substancialmente maior do que o investido.

Antigos problemas? Novas soluções!
Ao invés de encarar o digital com um inimigo, devemos observá-lo como solução. A Netflix, por exemplo, trouxe para nós a comodidade de escolher um filme no conforto de casa, poupando-nos de uma ida às extintas locadoras. Um novo nicho de mercado é evidenciado cada vez mais: o profissional que trabalha com social media virou cadeira cativa em toda agência de publicidade. Estas mesmas agências, por sua vez, remodelam-se e expandem o número de serviços ofertados.

Investidores criam novas soluções para antigos problemas e tornam-se referência. Nada impede que isso ocorra com você. Há diversos outros motivos e formas de se adaptar, mas o caminho deve ser feito acompanhado por uma boa agência, especialmente as especializadas em marketing digital. Procure-nos para demais informações!

1
×
Olá! Posso te ajudar?