O marketing digital

Trouxe consigo uma nova forma de lidar com o cliente, trazendo resultados mais satisfatórios e abrangentes. Através de toda essa mudança surgiu um novo tipo de consumidor, bem mais exigente e atualizado.

Definir marketing digital em si não é uma tarefa fácil

Já que este conceito é muito subjetivo, contudo, podemos afirmar que esse modelo de marketing é mais efetivo para fazer negócios online.

O motivo?

Simples, o marketing digital baseia-se na ideia de ganhar seguidores, e não apenas vender. Este conceito, também chamado de inbound marketing destina-se na criação na produção de conteúdo de qualidade, utilizando táticas de uma estratégia digital focada para o resultado. Isso personaliza a sua marca, tornando-a atrativa para potenciais clientes (leads) que estão procurando produtos/serviços.

Publicando o conteúdo certo, no lugar certo e na hora certa

O marketing digital não fica tão intrusivo quanto os meios off-line, sendo mais relevante e atrativo para o seu cliente. Existe uma expressão na internet que diz “O Google e as redes sociais são as páginas amarelas do mundo moderno”, e essa pequena frase não está tão longe da verdade assim, pois o marketing digital tem em sua essência ser um canal de relacionamento com o cliente.