Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, o Inbound Marketing não é uma estratégia essencialmente nova. Ela já vem sendo desenvolvida há anos: um dos maiores exemplos que mostram como o Inbound Marketing já existia antes da sua disseminação no meio digital é o Guia Michelin. Nele, haviam informações sobre restaurantes, bares e pontos turísticos de diversas cidades, de forma a incentivar as pessoas a viajarem e conhecerem determinados destinos, gastando mais os pneus de seus carros, e, consequentemente, tendo que comprar novos. Se você quer ficar por dentro do universo do Inbound Marketing e saber como aplicar tais estratégias, confira o nosso post a seguir! O que constitui o Inbound Marketing? Este processo de marketing é considerado novo quando atrelado ao universo digital. A premissa básica é fazer com que as pessoas que têm interesse na área de atuação da sua empresa cheguem por conta própria até você. Isto é, não é necessário fazer nenhum tipo de propaganda ou intervenção que seja imposta ao espectador ou leitor, como é comum em mídias tradicionais, como televisão, rádio e jornal, por exemplo. Através de estratégias — como produção de conteúdo, relacionamento via mídias sociais e e-mail marketing —,