Você investe em anúncios e sente que a sua empresa não colhe resultados?
O problema pode ser a falta de adequação das campanhas aos objetivos da sua empresa ou até mesmo ao seu público.
Descubra os 5 itens que você deve cobrar do seu gestor de tráfego ou até mesmo da sua agência para obter os melhores resultados!
Passo 1
Campanhas aliadas às necessidades da empresa
Avalie a atual situação da sua empresa para alinhar objetivos, que podem ser: aumento das vendas, de reconhecimento de marca e entre outros.
Passo 2
Conheça as possibilidades
É possível anunciar nas páginas de busca, em sites, no YouTube, na aba “Shopping” do Google e mais. Além de poder encaminhar o seu público para canais ou até mesmo realizar uma compra.
Passo 3
Definição do canal mais estratégico
Se o seu gestor de tráfego investe em canais indiscriminadamente, ele está jogando o seu dinheiro fora. Exija que cada canal seja testado para que seja percebido em qual plataforma você tem os melhores resultados pelos menores custos.
Passo 4
Torne seus anúncios mais competitivos
O copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que utiliza neuromarketing e gatilhos mentais com o objetivo de convencer o leitor a executar ação. A estratégia pode ajudar as suas campanhas a se conectarem com as dores dos seus clientes.
Passo 5
Foco nas métricas que são realmente importantes
É comum que gestores de tráfego apresentem métricas de performance de anúncios, entretanto, é imprescindível que esses relatórios também venham acompanhados de KPIs de negócio, como o custo de aquisição de clientes ou vendas finalizadas, por exemplo. Assim é possível identificar a assertividade da campanha.
Para ter anúncios ainda mais competitivos, é necessário criar uma buyer persona.
Personas são personagens criado para ajudar sua empresa a compreender melhor quem é o cliente e os motivos pelo qual ele procura a empresa
O seu negócio ainda não tem uma persona desenhada? Clique no botão abaixo e saiba como criar.