Criação de Isca Digital
Transforme novos leads em clientes do seu negócio com o desenvolvimento de Isca Digital
O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que se concentra em atrair e engajar potenciais clientes através da produção de conteúdo valioso e relevante. É dividido em três fases: Atração, conversão e nutrição.
Na fase de conversão, o objetivo é converter os visitantes em leads, capturando suas informações de contato em troca do conteúdo isca oferecido. Para isso, utilizamos Landing Pages, que funcionam como páginas de aterrissagem para os visitantes que desejam fazer o download do material fornecido.
Na fase de nutrição, o objetivo é nutrir a base de leads, a fim de fazer com que eles se desenvolvam, tornem-se clientes mais qualificados e recomendem a empresa para outras pessoas. Isso é feito através de estratégias de relacionamento e comunicação personalizadas, como réguas de relacionamento. Com elas, nós criamos trilhas de e-mails padronizados que são enviados através de um fluxo de automação programado.
Com a elaboração e distribuição de conteúdo de isca digital, você atrai e transforma novos visitantes em clientes em potencial!
Isca digital, ou simplesmente, “conteúdo isca“, são conteúdos criados com o objetivo de transformar visitantes em leads. Esses conteúdos são oferecidos gratuitamente em troca de informações de contato, como nome, telefone e endereço de e-mail.
Conheça alguns formatos de Isca Digital:
- E-books
- Webinars
- Templates personalizados
- Calendários temáticos
- Infográficos
- Planilhas automatizadas
- Checklist
- Cartilhas educacionais
A partir do momento que esses visitantes deixam os seus dados em troca de um conteúdo do seu interesse, a marca inicia um trabalho de segmentação e nutrição desses leads.
A jornada completa do inbound marketing é a seguinte:
- Seu potencial cliente recebe um material de divulgação de conteúdo do seu interesse (Isca Digital).
- Esse usuário clica no link e é redirecionado para uma Landing Page para Download do Conteúdo de Isca Digital.
- Neste momento ele se torna um lead. A marca então inicia um trabalho de automação de marketing, configurando réguas de relacionamento de acordo com a segmentação que esse lead se encaixa.
- Os leads passam a ser nutridos com e-mails, SMS e até mensagens de WhatsApp para que sejam preparados para a compra de forma gradual.
- Quando o lead atinge a pontuação necessária, está preparado para ser abordado pela sua equipe comercial.
Nós somos especialistas em estratégias de Inbound Marketing e podemos ajudar a sua empresa a atrair, engajar e converter leads em clientes através de conteúdo isca valioso e personalizado.
Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer e aumentar a competitividade no mercado.