Ir para o conteúdo
  • Início
  • Quem somos
    • Metodologia e Diferenciais
  • Nossas soluções
    • Desenvolvimento e Criação de Sites
      • Site Vitrine
      • Site Institucional
      • E-commerce
      • Landing Page
    • Gestão de Redes Sociais
    • Tráfego Pago
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • Produção Audiovisual
      • Influencer Marketing
      • Calltrack
    • Tráfego Orgânico
      • SEO On Page
      • SEO Local
      • Consultoria de SEO
    • Inbound Marketing
      • Criação de Isca Digital
      • Landing Page para Download de Isca Digital
      • Réguas de Relacionamento
      • Blogpost
  • Cases
  • Portfolio
  • News
  • Contatos
    • Fale com especialista
    • Trabalhe conosco
Instagram
Linkedin
Spotify
Youtube

Criação de site e os principais erros cometidos

  • janeiro 25, 2017
  • Blogpost, Site
Listamos os principais erros na criação de site em Fortaleza - CE, desde o planejamento até o lançamento, para que você possa evitá-los. A quantidade de sites na internet é imensa, e o número de páginas aumenta a cada dia. No entanto, não basta criar um site e colocar no ar: esse é um processo que exige planejamento e atenção. Muitas pessoas acabam cometendo erros relativamente bobos, que podem ser resolvidos posteriormente sem que ninguém se machuque. Contudo, em muitos casos, alguns desses problemas podem resultar em um usuário irritado ou com dificuldades de realizar alguma ação devido a uma experiência ruim. Por isso, listamos aqui para os principais erros ao criar um site, desde o planejamento até o seu lançamento, para que você possa evitá-los e, assim, garantir que tudo está perfeito em sua página na web!

Planejando o site

Todo site começa com seu planejamento, e é preciso tomar muito cuidado, pois os erros que aconteceram nesta etapa seguirão ao longo do projeto, se tornando uma bola de neve.

Começando errado, ou não se planejando

Não há forma pior de começar a criar um site do que sem planejamento. Todo website deve ser criado com um propósito e pensado de acordo com o seu público, garantindo sempre a melhor experiência possível para o usuário. Contudo, visando economizar, algumas pessoas acabam criando sites simples ou que não estão alinhados ao objetivo da empresa. Com o tempo, percebem o erro que cometeram e tentam modificar a página ou adicionar novas funcionalidades, o que só piora a situação. Portanto, pense bem no objetivo do seu site e no que precisa antes de começar a desenvolvê-lo.

Não pensar na usabilidade do usuário

Diversas empresas criam seus sites pensando em si mesmas, aplicando o seu olhar a ele e se esquecem de quem realmente irá utilizá-lo. Portanto vale pensar em alguns pontos:
  • Qual caminho seu usuário percorre até encontrar o que deseja? Isso é claro para ele?
  • Com o conhecimento que ele possui, como será a navegação?
  • As informações que ele está buscando são de fácil acesso?
Lembre-se sempre de garantir que seus usuários encontrem as informações que precisam de maneira clara e intuitiva.

Não pensar Mobile

Os dispositivos móveis são uma realidade, sendo responsáveis por grande parte dos acessos da maioria das páginas da web. Por isso, é preciso considerar que quem está visitando seu site tem grandes chances de acessá-lo pelo celular ou tablet. E não ter um site responsivo fará com que ele fique totalmente desconfigurando na telinha, tornando a experiência péssima. E você viu a importância da usabilidade no tópico acima, certo? Além disso, o Google recentemente passou a penalizar sites que não são adaptados para mobile. E certamente você quer que seu site seja bem posicionado pelo buscador, não é mesmo? Você pode conferir se seu website é ou não responsivo no próprio webmaster tools do Google.

Não se adaptar a todos os navegadores

Existem diversos navegadores disponíveis, cada um com suas peculiaridades. Mas assim como o seu site deve ser bom tanto em desktop quanto no smartphone, ele deve fornecer a mesma experiência em qualquer navegador.

Mãos à obra!

Agora você já pensou exatamente como o seu site deve ser, é hora de trazê-lo à vida! Fique atento aos possíveis erros nessa fase:

Não investir em layout

O seu site é o cartão de visitas da sua empresa, devendo passar credibilidade e confiança. Se ele ficar com cara de que foi feito por amadores, certamente você dá brechas para que o usuário pense: “Se a empresa não teve cuidado com o próprio site, qual o cuidado terá ao prestar serviços para outras pessoas?”. Portanto, pense bem ao definir os seguintes elementos:

Cores

Decida com cuidado quais serão as cores utilizadas. Destaque os textos importantes e, principalmente, os botões que o usuário deve clicar. É muito comum empresas utilizarem cores que tirem a atenção do visitando sobre o que realmente é importante para ele.

Fonte

Diversos sites não planejam bem seu conteúdo, fazendo com que sobre muito ou nenhum espaço. O que fazem então? Espremem tudo em uma página ou aumentam a fonte até cobrir a tela. O ideal é que a fonte tenha um tamanho mínimo de 10 pontos e o máximo de 14. Lembre-se que seu usuário provavelmente não possui lupa, muito menos a necessidade de ler uma frase por tela.

Descrição do Site

Outro erro bem comum é não possuir uma descrição clara da sua empresa ou do produto/serviço que você oferece. Então lembre-se de inserir todas as informações que julgar relevantes para seu público, como localização, endereço e telefones, e torne-as de fácil acesso. Além disso, essa é ótima forma de melhorar o SEO do seu site

Não pensar em SEO

Muito provavelmente, grande parte dos usuários do seu site irão encontrá-lo por meio de buscadores. Contudo, a maioria das pessoas não pensa em facilitar o processo de indexação de páginas, muito menos em otimizar o conteúdo para que seja encontrado mais facilmente.  Esse trabalho é chamado de SEO (Search Engine Optimization), que é o nome dado a uma série de práticas que visam ajudar o seu website a ranquear melhor no Google.

Baixa velocidade de carregamento do site

Hoje em dia as pessoas esperam tudo na hora, e ter um site que demora a carregar pode fazer com que elas desistam no meio do caminho. Portanto garanta que seu website está o mais leve possível e, consequentemente, mais rápido.

Texto mal escrito ou excesso de texto

Assim como o layout, um texto bem escrito e claro transmite confiança e credibilidade. Já uma página com conteúdo prolixo, erros de estrutura ou português, certamente fará o internauta pensar duas vezes antes de confiar naquela informação. Além disso, muito texto junto torna a leitura enfadonha e cansativa. Então, caso tenha grandes blocos de texto, tente quebrá-los com algumas imagens.

Músicas no site

Isso já pareceu uma boa ideia, mas a pochete também. O usuário que quiser ouvir música, certamente já estará fazendo isso antes de entrar em seu site. Além disso, o que garante que a música escolhida por você se encaixa no gosto musical dele?

Finalmente pronto

Agora seu site está pronto, seu trabalho está acabado, certo? Se respondeu que sim, saiba que acabou de cometer seu primeiro erro. E segundo a nossa lista, ainda pode cometer mais alguns, como:

Não atualizar periodicamente o conteúdo/site

As coisas no meio digital costumam mudar rapidamente, fazendo com que você precise realizar manutenções periódicas em seu webiste, seja para resolver algum bug, atualizar a versão da plataforma ou simplesmente renovar alguma informação.

Não realizar testes

Assim que seu webiste estiver pronto, sempre teste-o. Não só para saber se está tudo ok, mas também para ver o que pode ser melhorado. Grande parte das pessoas não pensa nisso, fazendo com que o site rapidamente torne-se obsoleto e todo o investimento tenha de ser feito novamente. Portanto, de tempos em tempos, se faça algumas perguntas, como:
  • O site pode ser visto em diferentes plataformas sem sofrer alterações?
  • O layout está funcional em todos os navegadores?
  • A organização do meu menu ainda é eficiente?
Além disso, você pode pedir para outras pessoas darem uma olhada. Pois, uma vez, que ficamos envolvidos com a criação do site, pode ser complicado perceber alguns erros,  que podem passar batidos. Estes são os principais erros ao criar um site. Concorda com nossa lista ou acha que ficou algum de fora? 7 Deixe seu comentário!

Compartilhar

Posts Recentes

Consumo Digital em 2025: Dados e tendências que sua marca precisa conhecer

30 de abril de 2025

O comportamento do consumidor digital brasileiro evoluiu rapidamente nos últimos anos, e em 2025, essa transformação alcança um novo patamar.

Saiba mais >

3 erros fatais do Social Commerce que estão sabotando suas vendas

10 de abril de 2025

Vender pelas redes sociais já é realidade para muitas marcas. O chamado Social Commerce combina o poder das redes com

Saiba mais >

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital.

20 de fevereiro de 2025

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital. A presença digital é essencial para empresas que desejam

Saiba mais >

Receba nosso conteúdo

Digite seu e-mail na caixa abaixo para receber as últimas notícias e informações sobre nossas atividades.

Eu concordo com os termos e condições
Por favor insira um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
O código de segurança inserido estava incorreto
Obrigado por inscrever-se
  • Início
  • Quem Somos
  • Nossas Soluções
  • Cases
  • Portfólio
  • News
  • Fale com especialista

Fale Conosco

Scopa Platinum
R. Monsenhor Bruno, 1153 - Sala 526 - Meireles, Fortaleza - CE, 60115-191

  • (85) 8101-3966
  • (85) 8101-3966

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Configurar CookiesACEITAR
Política de Privacidade e Cookies

LGPD Ângulo Digital

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Ângulo Digital Desenvolvimento Tecnológico LTDA, CNPJ nº 23.873.861/0001-80, com sede na R. Pereira Valente, 578 - Sala 1305 Palladium Business Center, Meireles, Fortaleza/CE, telefone (85)  9 8170-5577, e-mail rodrigo@angulodigital.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Dados Pessoais 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular: 

  • Nome completo 

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail 

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de  atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora. 


Finalidades do Tratamento dos Dados 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades: 

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular. 


Compartilhamento de Dados 

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados 

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. 

Término do Tratamento dos Dados 

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. 

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais. 

Direitos do Titular 

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e

industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. 

Direito de Revogação do Consentimento 

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora. 

Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR

Fale com Especialista