Estratégias de marketing não funcionam sem dados! Os dados são informações bastante valiosas, principalmente para as organizações, pois influenciam diretamente na tomada de decisão de um negócio, entre outras funções.
Mas, você deve estar se perguntando “O que isso tem a ver com os cookies?! O que o fim deles irá impactar nas estratégias de marketing das empresas?”.
Confira o conteúdo completo e saiba tudo sobre o assunto!
Leia.
O que são cookies?
Os cookies são dados armazenados no histórico de navegação de um usuário na internet. Tudo, absolutamente tudo o que fazemos na internet fica armazenado. Cada vez que visitamos um site, somos solicitados a permitir cookies. Além de armazenar, os cookies também atuam mostrando os principais hábitos dos usuários na web, se tornando assim, o queridinho dos profissionais de marketing.Funcionalidades dos cookies
- Personalizar a experiência do cliente;
- Compreender quais páginas de um site geram um maior engajamento;
- Informações importantes para estratégias de remarketing;
- Criação de anúncios na rede Display do Google.
Por que os cookies vão acabar?
O Google anunciou que acabará com os cookies em 2023. O grande motivo dessa decisão é o crescente uso de dados pessoais na internet nos últimos anos. Cada vez mais se busca privacidade, dessa forma, os cookies acabaram sendo vistos como uma ameaça para os usuários da web. Mas você deve estar se perguntando como isso vai impactar nas estratégias do seu negócio, não é mesmo? A resposta é: menos dados para a sua empresa! Com o fim dos cookies não será mais possível armazenar informações importantes sobre o seu cliente. Porém, não significa o fim para a publicidade na internet.Afinal, como se preparar para o fim dos cookies?
Calma, não precisa se desesperar! Existem sim alternativas para se sobressair e se adaptar à extinção dos cookies. Confira algumas delas:- Invista em outras maneiras de coletar dados
- Desenvolva um pixel para rastrear dados
- Explore outros canais