Você tem dificuldades para realizar conversões em vendas online? Percebe que o seu lead interage com o seu conteúdo, tem o perfil de consumidor ideal e ainda assim não passa para a próxima etapa do funil de vendas? A estratégia de gamificação pode ajudar a mudar essa realidade no seu inbound marketing!
O que é gamificação e inbound marketing
A gamificação, ou gamification, é a estratégia que se apropria de elementos presentes em jogos, como desafios, recompensas, regras, pontuação, níveis e até mesmo a competição, para engajar o público e mantê-lo interessado em um produto ou serviço, estimulando-o a manter um relacionamento constante com a marca.
Já o Inbound Marketing, é uma estratégia que utiliza conteúdos e materiais ricos no formato de blog posts - como esse que você está lendo :) - vídeos, podcasts, webinars, e-books, dentre outros, para atrair um lead e em seguida fazê-lo atravessar um funil de vendas que geralmente possui as seguintes etapas: Atração > Conversão > Nutrição > Vendas
A gamificação é uma estratégia que pode funcionar muito bem com o inbound marketing exatamente por conta dessas etapas, que podem ser vistas como níveis de um jogo no qual o jogador recebe uma recompensa na conclusão de cada nível, tornando o funil de vendas mais atrativo, engajante e dinâmico. Gamificação + Inbound Marketing: os principais benefícios para a sua empresa!
Tornar o funil de vendas gamificado ajuda a sua empresa a reduzir o tempo que cada lead leva para chegar na próxima etapa do funil, tornando a jornada de compra mais rápida e dinâmica. Além disso, a gamificação também reduz a evasão dos leads no decorrer das etapas. Com isso, as vendas ocorrem de maneira mais rápida e a retenção do lead é maior, podendo aumentar também a conversão em vendas. Como implementar a estratégia
Para implementar a gamificação no seu fluxo de inbound marketing, você precisará criar uma história que envolva o seu lead e dividir as etapas de cada funil de vendas em níveis com contagem regressiva para a execução das tarefas. Cada fase deverá ter um desafio (ou mais) e uma recompensa que realmente tenha valor para o lead. Uma ótima opção dentro da estratégia é a distribuição de emblemas como “troféus” pelo desempenho e engajamento de cada lead. A Ângulo é uma aceleradora digital com mais de 5 anos de atuação.
Nossa equipe é formada por analistas experientes e atualizados com as estratégias que realmente trazem resultados para o seu negócio. Somos especialistas em desenvolver campanhas nas principais plataformas de anúncios, como: Google, Facebook e LinkedIn Ads. Além disso, trabalhamos em parceria com a Gestão de Marketing das empresas para trazer os melhores resultados e indicar as melhores estratégias de acordo com as necessidades do negócio. Quer ter uma gestão de marketing mais eficiente e que traga os melhores resultados no digital? Clique aqui e conheça a Ângulo. Quer dicas e conteúdos rápidos? Confira os nossos webstories logo abaixo!
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