Você tem dificuldades para realizar conversões em vendas online? Percebe que o seu lead interage com o seu conteúdo, tem o perfil de consumidor ideal e ainda assim não passa para a próxima etapa do funil de vendas? A estratégia de gamificação pode ajudar a mudar essa realidade no seu inbound marketing!
O que é gamificação e inbound marketing

A gamificação, ou gamification, é a estratégia que se apropria de elementos presentes em jogos, como desafios, recompensas, regras, pontuação, níveis e até mesmo a competição, para engajar o público e mantê-lo interessado em um produto ou serviço, estimulando-o a manter um relacionamento constante com a marca.
Já o Inbound Marketing, é uma estratégia que utiliza conteúdos e materiais ricos no formato de blog posts - como esse que você está lendo :) - vídeos, podcasts, webinars, e-books, dentre outros, para atrair um lead e em seguida fazê-lo atravessar um funil de vendas que geralmente possui as seguintes etapas:A gamificação é uma estratégia que pode funcionar muito bem com o inbound marketing exatamente por conta dessas etapas, que podem ser vistas como níveis de um jogo no qual o jogador recebe uma recompensa na conclusão de cada nível, tornando o funil de vendas mais atrativo, engajante e dinâmico.Atração > Conversão > Nutrição > Vendas
Gamificação + Inbound Marketing: os principais benefícios para a sua empresa!
Tornar o funil de vendas gamificado ajuda a sua empresa a reduzir o tempo que cada lead leva para chegar na próxima etapa do funil, tornando a jornada de compra mais rápida e dinâmica. Além disso, a gamificação também reduz a evasão dos leads no decorrer das etapas. Com isso, as vendas ocorrem de maneira mais rápida e a retenção do lead é maior, podendo aumentar também a conversão em vendas.Como implementar a estratégia
