Landing Page para Download de Isca Digital
O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que se concentra em atrair e engajar potenciais clientes através da produção de conteúdo valioso e relevante. É dividido em três fases: Atração, conversão e nutrição.
Na fase de conversão, o objetivo é converter os visitantes em leads, capturando suas informações de contato em troca do conteúdo isca oferecido. Para isso, utilizamos Landing Pages, que funcionam como páginas de aterrissagem para os visitantes que desejam fazer o download do material fornecido.
Na fase de nutrição, o objetivo é nutrir a base de leads, a fim de fazer com que eles se desenvolvam, tornem-se clientes mais qualificados e recomendem a empresa para outras pessoas. Isso é feito através de estratégias de relacionamento e comunicação personalizadas, como réguas de relacionamento. Com elas, nós criamos trilhas de e-mails padronizados que são enviados através de um fluxo de automação programado.
Com uma Landing Page para Download de Isca Digital você captura e armazena as informações de leads qualificados que podem se tornar potenciais clientes da sua marca
Uma landing page para download de conteúdo de isca digital é uma página criada especificamente para capturar informações de contato dos visitantes em troca de iscas digitais, como e-books, webinars, ferramentas gratuitas, entre outros. Ela é uma parte muito importante do processo de Inbound Marketing, já que é onde os leads são convertidos em contatos qualificados.
Uma landing page para download de conteúdo de isca digital deve conter informações claras e objetivas sobre o conteúdo que está sendo oferecido, além de especificar como ele pode ser útil para o visitante. Ela também deve obrigatoriamente conter um formulário para captura de informações de contato, como nome e endereço de e-mail, e uma chamada para ação (CTA) clara e atrativa para incentivar o visitante a baixar o conteúdo.
Conheça algumas das possibilidades de conteúdo isca para o seu negócio:
- E-books
- Webinars
- Templates personalizados
- Calendários temáticos
- Infográficos
- Planilhas automatizadas
- Checklist
- Cartilhas educacionais
O Lead Scoring é a técnica de atribuir pontos aos leads de acordo com sua probabilidade de se tornarem clientes. Em uma landing page para download de conteúdo isca, o lead scoring pode ser usado para classificar os leads de acordo com sua qualificação e interesse no conteúdo isca oferecido.
Assim, um lead que preenche o formulário com todas as informações solicitadas e demonstra interesse no assunto do conteúdo isca, tem mais pontos do que um lead que preenche o formulário com poucas informações.
Isso permite que as equipes de vendas e marketing possam identificar quais leads estão mais qualificados e prontos para serem abordados.
Algumas das informações que podem ser usadas para classificar leads qualificados, são:
- Informações demográficas, como idade, cargo, setor, entre outros.
- Comportamento do lead, como interações com o site, conteúdos baixados, entre outros.
- Comportamento no formulário, como tempo gasto preenchendo, informações preenchidas, entre outros.
- Nos casos de B2B, dados que qualifiquem a potencial empresa cliente, como quantidade de colaboradores, segmento de atuação, cargo de quem está preenchendo o formulário e mais.
A régua de relacionamento é uma estratégia que consiste no envio de uma série de e-mails marketing, SMS e até mensagens de WhatsApp em momentos específicos para a sua base de leads, levando em conta a etapa em qual o potencial cliente se encontra no funil de vendas.
Ao atribuir pontos aos leads de acordo com sua qualificação, é possível segmentá-los em grupos e enviar conteúdos relevantes e personalizados para cada segmento. Por exemplo, os leads mais qualificados e prontos para serem abordados podem ser encaminhados para a equipe de vendas, enquanto os leads menos qualificados podem ser nutridos com conteúdos educacionais e relevantes para ajudá-los a se desenvolverem.
Além disso, o Lead Scoring também pode ser utilizado na identificação de leads que estão perdendo o interesse ou que ainda não estão prontos para serem abordados. Isso permite que as equipes de vendas e marketing possam adaptar suas estratégias de comunicação e assim, evitar desperdiçar tempo e recursos com leads que não estão prontos para fechar negócio.
Nós somos especialistas em estratégias de Inbound Marketing e podemos ajudar a sua empresa a atrair, engajar e converter leads em clientes através de conteúdo isca valioso e personalizado.
Entre em contato conosco hoje mesmo e saiba como podemos ajudar a sua empresa a crescer e aumentar a competitividade no mercado.