Você sabe o que é
storytelling? Simples, é a arte de
contar histórias, quando sua avó contava aquela história ao pé da cama que lhe inspirou em algum fator na sua vida ela estava praticando
storytelling com você. Um método de comunicação que consiste em um “narrador” transmitindo uma história através de palavras ou recursos audiovisuais. Agora, o que isso tem a ver com marketing digital? O chamado
storytelling empresarial é uma das formas mais poderosas de dar personalidade a sua empresa. Lembre-se que o
marketing digital ou inbound marketing visa estabelecer uma conexão com o seu público alvo, através do interesse dele pela sua marca, e esta relevância que sua empresa tem pode ser gerada e mantida através da arte de
contar histórias e a forma como elas são interpretadas.
Storytelling e sua marca
Voltando ao conceito,
storytelling basicamente é a criação e divulgação de histórias narradas com o propósito de disseminar fatos, valores e/ou conhecimento, e essas histórias possuem uma vantagem que nenhum outro recurso digital possui, que é a lembrança, pois uma história bem contada e que cativa dificilmente é esquecida por um leitor/ouvinte, sendo inclusive, mais lembrada que dados, gráficos ou informações institucionais. Logo, integrado com o
marketing digital uma boa história pode gerar identificação do público com a sua marca, e o quer isso vai gerar? Isso mesmo, vendas. Levando tudo isso em conta, a arte de
contar histórias (storytelling) pode e deve ser integrada a sua estratégia de
marketing digital com o objetivo de consolidar valores, imagem e propagação de ideias com muito mais eficiência, impactando de maneira direta com o seu público alvo te vê e se lembra de você. Autores fizeram personagens inesquecíveis, você pode fazer o mesmo com sua marca. Caso você tenha se interessado pelo assunto e gostaria de saber mais sobre
storytelling entre em contato com a Ângulo Digital que uma equipe de consultores irá atendê-lo.