O período que mais movimenta o comércio está chegando e você precisa de estratégias assertivas para impulsionar as suas vendas online. Pensando nisso, nós selecionamos as principais técnicas e estratégias que nós utilizamos e validamos no mercado para que você consiga se preparar e obter os melhores resultados. Confira no texto abaixo.
1 - Um site comercial é o ponto de partida para todas as estratégias de vendas online
Sim, nós sabemos que dá para vender online pelo Instagram, Facebook e até mesmo pelo WhatsApp. Mas o problema dessas plataformas é que são limitadas em alguns aspectos que para a sua empresa podem fazer toda a diferença, além de que, quando você tem um site, qualquer alteração ou mudança depende de você, já nessas plataformas é comum que ocorram mudanças sem o seu consentimento, como foi o caso da retirada das curtidas no Instagram, por exemplo. Você pode integrar seu site às redes sociais, plataformas de CRM e ERPs, além de softwares de pontos de venda. Para ter um bom site comercial você vai precisar de certificados de segurança digital, responsividade em diversos dispositivos e design atrativo e dentro da identidade visual da sua marca.
2 - Cadastre-se no Google Meu Negócio e invista em SEO local
Um site te ajuda a vender para o Brasil inteiro, ou até mesmo para o mundo. Porém, ao se cadastrar no Google Meu Negócio e investir em SEO local, você garante a prospecção das pessoas interessadas no seu produto que vivem na mesma cidade que o seu negócio está localizado. A plataforma funciona como os antigos diretórios, permitindo que você cadastre produtos, serviços, contatos, envie fotos do local e até mesmo faça posts informativos. Além disso, nessa ferramenta você pode estipular o horário de funcionamento da sua empresa e responder reviews de clientes.
3 - SEO para e-commerce
Agora vamos falar de SEO on page. A maioria dos clientes que consomem no digital buscam produtos no Google, pesquisam reviews e fazem comparativos de preços, porém, poucos deles chegam até a segunda página das pesquisas, contentando-se com as páginas que aparecem em primeiro lugar. Por isso o SEO é tão importante, com ele você aparece no topo das pesquisas sem precisar investir em anúncios. A estratégia é construída e otimizada todos os dias por meio de geração de conteúdo, mas você pode otimizar o seu site utilizando palavras-chave de interesse do seu cliente nas páginas, meta títulos, meta descrições, além de títulos e descrições das imagens. Dica: quer saber quais palavras são relevantes para o seu negócio? Ferramentas como o Ubersuggest fornecem relatórios das palavras utilizadas pelos sites concorrentes.
4 - Up-selling e Cross-selling
Imagine que em Agosto o seu cliente comprou um celular no seu site, em Setembro você manda uma oferta pra ele de um combo de capinha e película do exato modelo de celular que ele comprou com frete grátis. Isso é cross-selling! Nessa estratégia você oferece produtos que complementam a experiência de compra do cliente. Assim você aumenta o seu ticket médio, pois alguém que poderia comprar de você apenas um celular, compra também uma capinha e uma película. Já o upsell ocorre quando você oferece um produto superior ao que o cliente já comprou ou está buscando. Grandes e-commerces, como a Amazon, utilizam essas estratégias com frequência
5 - Anúncios personalizados e remarketing
Anúncios personalizados de acordo com o comportamento de compra do consumidor geram mais vendas por menores investimentos. Porém, essa estratégia requer um profissional de performance ou alguém com conhecimentos aprofundados em Facebook Ads e Google Ads. Com anúncios personalizados você também pode fazer remarketing e retargeting, impactando novamente clientes que já tiveram contato com a sua marca ou com seus anúncios. A estratégia é ótima para evitar carrinhos abandonados e é amplamente utilizada durante a Black Fryday e as vendas online do final do ano. Por isso, se você teve dificuldades para estimular as vendas online durante esse ano, agora é a hora de mudar o jogo.
Acelere os seus resultados através da internet, mude o jogo com a Ângulo!
Você já tentou investir no digital mas se frustrou com o método de trabalho das agências? Foram propostas estratégias que não geraram resultados significativos? Então você precisa de uma aceleradora de negócios. A Metodologia Ângulo para gerar resultados inclui consultoria, análise e diagnóstico do seu negócio no digital. Definição das melhores soluções envolvendo Tecnologia, Conteúdo, Marketing e Vendas, e monitoramento e apresentação de resultados.A Ângulo respeita o seu investimento e aqui você conta com relatórios que comprovam os resultados. Quer saber mais? Clique aqui e fale agora com um consultor.
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