Ângulo Digital

1 de novembro de 2017

Facebook Explorer: Melhorando o alcance orgânico nas redes sociais.

Cansado de ter baixos resultados orgânicos nas suas redes sociais? O Explorer pode ser a solução!

Redes sociais com baixo alcance orgânico é um problema padrão de muitas empresas. Recentemente o Facebook “presenteou” os entusiastas de marketing digital assim como nós.

A rede social agora conta com a alternativa do Explore ou Feed de Exploração. Ainda em fase de testes (disponível apenas para desktop), ele pode ser uma alternativa para melhorar os alcances orgânicos de suas redes sociais.

Analisamos e entendemos melhor essa novidade, e claro, explicamos para você!

O que é?

Basicamente, o Feed de Exploração é um feed separado do principal. Você tem sua timeline, com a cronologia “oficial” de postagens, e o de exploração que é mais voltado para as publicações de empresas. Ou seja, agora temos a chance de aparecer em dois momentos para os usuários!

Se o conteúdo for relevante, com certeza seu resultado irá ser melhorado.

Como usar essa novidade?

O Facebook é uma rede social que sempre está recebendo constantes atualizações para otimizar a experiência do usuário, então não podemos dizer com precisão se a novidade vai continuar ou não, se vai pegar, se vai ser odiada, etc.

O que podemos afirmar é que quem “descobrir” formas assertivas de usá-lo estará na frente de seus concorrentes.

Mas como descobrir?

Testes, testes, e mais testes. Primeiro, note que seu cliente precisa conhecer a opção, então comunicá-los dessa atualização pode ser uma boa alternativa.

Apesar de não existir um manual de boas práticas e ser um recurso novo, podemos pensar em alternativas para explorar o novo feed.

Primeiro, é importante que as pessoas conheçam-no. Você pode contar essa novidade para seus seguidores nas redes sociais, por exemplo. 

Use e abuse de vídeos e imagens, além de oferecer o link para sua plataforma principal (site ou blog). A jornada é longa, mas os resultados são sempre satisfatórios.

Que tal começar lendo um pouco mais sobre Marketing Digital? Produzimos um e-Book com muitas dicas. Você pode fazer o download clicando aqui.

Se ainda te sobrar alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe. Vamos adorar explorar esse universo com você!