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O marketing e o data driven

  • setembro 15, 2021
  • Clipping
Artigo publicado no Diário do Nordeste em 14 de setembro de 2021. Acesse aqui.
Diariamente produzimos uma quantidade absurda de dados. A forma como você usa, por exemplo, o Waze, a pesquisa que você faz em uma loja virtual ou no buscador na internet e até mesmo o post sobre a viagem das próximas férias que você curtiu podem ser captados e torná-lo um potencial lead para as empresas. Com essa captação de dados sendo coletados nas redes, as empresas têm nas mãos uma verdadeira mina de ouro para transformar informações em estratégias. É a cultura que conhecemos como Data Driven, que vem ganhando mais destaque, principalmente após o mercado ter se direcionado ao e-commerce, que ganhou ainda mais força durante a pandemia. Segundo uma pesquisa da Dell em 2020, 87,5% das empresas no país já deram início a transformação digital, abrindo espaço para tomada de decisões de forma mais assertiva com base em informações sobre o mercado. Apesar de uma parcela ainda acreditar que o processo de adoção dessa cultura poderá ser lento, o estudo reforça o quanto as decisões orientadas a dados têm crescido e como será fundamental para as empresas se manterem competitivas. Independente da aceleração na transformação digital forçada pela pandemia, acredito que ainda há muito espaço para a cultura do data driven maturar no mercado. Perceba que justamente por essa velocidade, a jornada de decisão de compra do consumidor tornou-se muito mais complexa. A publicidade não reina mais sozinha no processo de convencimento do consumidor. Qualidade, produto, preço, marca, valor agregado, relacionamento, conteúdos de valor e propósito são variáveis nesse processo para transformar o possível lead em um comprador. Os dados fornecidos pelos usuários no dia a dia precisam ser melhor analisados para modelar a comunicação mais assertiva. Setores de marketing conhecem seus potenciais clientes mais a fundo e podem planejar melhor a forma como entram em contato com o consumidor, permitindo alta performance e resultados. Ainda há uma verdadeira mina não explorada no Data Driven, e é preciso que gestores estejam atentos ao valor agregado que essa área, principalmente para o marketing, pode trazer para transformar os resultados da sua empresa. Rodrigo Coifman CEO - Ângulo

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Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Ângulo Digital Desenvolvimento Tecnológico LTDA, CNPJ nº 23.873.861/0001-80, com sede na R. Pereira Valente, 578 - Sala 1305 Palladium Business Center, Meireles, Fortaleza/CE, telefone (85)  9 8170-5577, e-mail rodrigo@angulodigital.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Dados Pessoais 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular: 

  • Nome completo 

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail 

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de  atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora. 


Finalidades do Tratamento dos Dados 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades: 

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular. 


Compartilhamento de Dados 

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

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A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. 

Término do Tratamento dos Dados 

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. 

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais. 

Direitos do Titular 

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e

industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. 

Direito de Revogação do Consentimento 

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Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
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