Você sabia que o e-mail ainda é um dos meios de comunicação mais utilizados no mundo todo? De acordo com uma pesquisa feita pelo Pew Research 91% da população adulta mundial possui e-mail, sendo que 61% conferem sua caixa de entrada diariamente. Apesar desses dados, muitos gestores ainda questionam se realmente vale a pena investir nessa estratégia.
Pensando nisso, separamos 5 dicas de como melhorar os resultados do e-mail marketing na estratégia do seu negócio.
Confira!
1. Entenda em que fase da jornada de compra está o seu cliente
Se o foco do seu e-mail marketing for anunciar o seu produto de forma direta, é importante se atentar e compreender o processo de decisão do seu cliente. Saiba como se comporta uma possível pessoa interessada em sua empresa, dessa forma, é possível desenvolver peças de e-mails para atender todos os pontos da jornada desses leads.2. Elabore conteúdos relevantes
Sabe aquele cliente que entrou em contato com você, mas não fechou negócio? Não encerre sua relação com ele. Adicione ele na lista de newsletter da sua empresa, e envie conteúdos relevantes e de ótima qualidade. Isso permite que sua empresa não perca vínculos, além de gerar autoridade para sua marca.3. Promova e-mails promocionais
Com o e-mail marketing é possível divulgar um conteúdo gratuito, um produto ou até mesmo um evento. Aqui é importante segmentar os conteúdos de acordo com o perfil e o estágio de compra do lead, para que sua empresa permaneça na memória do futuro comprador.4. E-mail de boas-vindas
Quem não se sente especial ao ser lembrado? Por mais que pareça desnecessário, um e-mail de boas-vindas reforça uma boa experiência para a sua audiência e tem papel fundamental na evolução dos seus leads na jornada do cliente. Eduque o seu cliente e informe o passo a passo que ele deve realizar na jornada após dar as boas-vindas à sua base de clientes.5. Personalização
Envio de e-mail marketing com ofertas genéricas possuem poucas chances de dar resultado e podem até causar aversão. Por isso, segmente a sua base de acordo com a interação feita com a sua marca. Dispare conteúdos que sejam de interesse daquele perfil de cliente. Além disso, realize testes constantes com diferentes assuntos, conteúdos, layouts, horários de envio e periodicidade de entrega. Assim, aprimore o método utilizado para conquistar cada vez mais o seu lead com dados e transformá-los em informações úteis.Buscando estratégias inovadoras que gerem resultados para sua empresa?
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