Ir para o conteúdo
  • Início
  • Quem somos
    • Metodologia e Diferenciais
  • Nossas soluções
    • Desenvolvimento e Criação de Sites
      • Site Vitrine
      • Site Institucional
      • E-commerce
      • Landing Page
    • Gestão de Redes Sociais
    • Tráfego Pago
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • Produção Audiovisual
      • Influencer Marketing
      • Calltrack
    • Tráfego Orgânico
      • SEO On Page
      • SEO Local
      • Consultoria de SEO
    • Inbound Marketing
      • Criação de Isca Digital
      • Landing Page para Download de Isca Digital
      • Réguas de Relacionamento
      • Blogpost
  • Cases
  • Portfolio
  • News
  • Contatos
    • Fale com especialista
    • Trabalhe conosco
Instagram
Linkedin
Spotify
Youtube

Descubra por que ainda vale a pena usar o Google Plus

  • março 22, 2017
  • Blogpost, Redes Sociais
Apesar de não ter conquistado uma audiência significativa no Brasil, o Google Plus oferece várias oportunidades para as empresas que desejam ampliar a sua atuação nas redes sociais. A integração entre os serviços do Google em uma única conta permite que as empresas utilizem vários recursos para uma presença efetiva no Google +. Neste post você vai compreender quais são os benefícios em usar o Google Plus e conhecer algumas razões para investir nesta rede social.

O Google Plus pode reforçar a sua estratégia de SEO

Embora a presença no Google Plus não esteja diretamente relacionada ao posicionamento de destaque nas páginas de resultado do mecanismo de busca, alguns resultados são exibidos com as recomendações dos amigos que estão em seu círculo. Ou seja, é mais provável que o usuário clique e goste do conteúdo já que os seus amigos recomendaram aquela informação. Isso impulsiona o número de cliques, aumenta o tráfego orgânico e, consequentemente, o Google terá uma percepção mais positiva da sua página, o que pode melhorar o seu posicionamento. No entanto, o Google afirma que as empresas devem se preocupar com a criação de um conteúdo de qualidade, ao invés de considerar o +1 como um dos elementos chave para garantir uma posição melhor no ranking dos resultados. Outro ponto interessante de estar presente no Google Plus é o fato de que as páginas com maior engajamento podem ter o perfil exibido na lateral direita da página de resultados, no caso de buscas específicas com o nome da empresa. Além disso, a integração com outros serviços do Google, como o Places e o Google Maps, permite que as empresas sejam encontradas facilmente pela sua localização, o que melhora o posicionamento na busca orgânica.

Segmentação criteriosa através dos círculos

Sabemos que as empresas que se comunicam com o público certo possuem mais chances de gerar negócios, aliás, o interesse do consumidor será atraído somente se a informação compartilhada for relevante. Por isso, segmentar o público que pretende atingir é essencial para as marcas que querem alcançar resultados positivos com a sua presença digital. No Google Plus não seria diferente. Através dos círculos, as marcas podem filtrar para quem as postagens serão exibidas de acordo com o interesse de cada círculo. Se a empresa atua no segmento de alimentos, mas o seu foco são os produtos integrais, por exemplo, ela pode direcionar as publicações para quem gosta de alimentos integrais e, consequentemente, obterá sucesso em sua comunicação.

As comunidades são ótimas ferramentas de interação com o público-alvo

Através da participação nas comunidades de diversos temas na rede, a empresa não só interage diretamente com o seu público como tem a oportunidade de gerar vários insights para novos conteúdos. Observar os conhecimentos compartilhados entre os membros pode despertar a criação de um artigo com um tema que a persona considera importante. Além disso, é um canal direto para se relacionar com o seu público através de uma valiosa troca de informações.

A integração dos serviços do Google pode fazer a diferença na sua estratégia

A integração dos produtos do Google é uma tática interessante para divulgar o conteúdo. Por meio dos hangouts, os vídeos podem ser exibidos no Youtube e no Google +. É uma ótima ferramenta para realizar webinars, por exemplo, para lançar um produto, compartilhar conhecimento e interagir cada vez mais com o seu público. Os vídeos são uma tendência da comunicação digital, além de serem muito dinâmicos. Por isso, conseguem manter a atenção das pessoas e transmitir credibilidade.

O conteúdo é facilmente encontrado pelo público-alvo

As famosas hashtags já bastante utilizadas no twitter e instagram também ganharam destaque no Google Plus. Inserir a palavra-chave do conteúdo como hashtag facilita a localização do seu post pelo usuário, ou seja, quando ele digitar o termo na barra de pesquisa da rede, o seu post poderá aparecer. Isso aumenta as chances de engajamento com o público-alvo.

O botão +1 também fortalece o SEO

O botão + 1 permite o compartilhamento de conteúdos. Vale lembrar que as páginas com o botão são exibidas para as pessoas que estão no círculo de quem compartilhou. Além disso, os sites que utilizam este recurso obtém mais visitas no Google +.

Ao usar o Google Plus, a empresa pode incluir a autoria do seu conteúdo

A foto do autor do post aparece junto com o conteúdo na página de resultados do Google. Isso acontece porque o perfil pessoal do autor é associado às suas publicações. É uma oportunidade para alavancar a quantidade de cliques, o que vai impactar diretamente no volume de tráfego orgânico e ajudar a empresa na criação de autoridade perante o Google e o público-alvo, por meio de um conteúdo de qualidade.

Google + também impulsiona as campanhas no Adwords

Alguns anúncios aparecem indicando a quantidade de seguidores no Google+ e isso aumenta a confiança do usuário. Ou seja, se ao realizar uma busca, o consumidor percebe no ranking de resultados um anúncio com o número de pessoas que seguem aquela página, ele estará ainda mais suscetível ao clique. Este recurso social pode ser habilitado no Adwords. Nos dias de hoje, as marcas precisam humanizar o relacionamento com o seu público para aprimorar os seus produtos e serviços em busca de um nível de qualidade que fidelize os clientes e conquiste novos. Outro fator importante é a utilização das redes sociais para criar autoridade no segmento em que a empresa atua. Desta forma, os consumidores percebem a empresa como uma referência em determinado assunto e passa a confiar nela. Muitas marcas já vêm utilizando esta tática de promover o conteúdo nas redes sociais com objetivo de atrair tráfego para o seu site ou blog. Sem dúvida, esta estratégia é poderosa na criação de uma reputação no ambiente digital, contudo, é importante se preocupar em inserir um conteúdo diferenciado entre os canais para enriquecer a fonte de informação. Não é recomendado que a publicação realizada no facebook seja replicada no Google Plus, por exemplo. A originalidade é um dos elementos mais importantes para uma presença digital de sucesso, por isso é fundamental contratar empresas especializadas em marketing digital para orientar a sua estratégia nas redes sociais. Conhece outras táticas do Google Plus para enriquecer a sua estratégia? Compartilhe aqui no blog e deixe o seu comentário!

Compartilhar

Posts Recentes

Consumo Digital em 2025: Dados e tendências que sua marca precisa conhecer

30 de abril de 2025

O comportamento do consumidor digital brasileiro evoluiu rapidamente nos últimos anos, e em 2025, essa transformação alcança um novo patamar.

Saiba mais >

3 erros fatais do Social Commerce que estão sabotando suas vendas

10 de abril de 2025

Vender pelas redes sociais já é realidade para muitas marcas. O chamado Social Commerce combina o poder das redes com

Saiba mais >

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital.

20 de fevereiro de 2025

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital. A presença digital é essencial para empresas que desejam

Saiba mais >

Receba nosso conteúdo

Digite seu e-mail na caixa abaixo para receber as últimas notícias e informações sobre nossas atividades.

Eu concordo com os termos e condições
Por favor insira um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
O código de segurança inserido estava incorreto
Obrigado por inscrever-se
  • Início
  • Quem Somos
  • Nossas Soluções
  • Cases
  • Portfólio
  • News
  • Fale com especialista

Fale Conosco

Scopa Platinum
R. Monsenhor Bruno, 1153 - Sala 526 - Meireles, Fortaleza - CE, 60115-191

  • (85) 8101-3966
  • (85) 8101-3966

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Configurar CookiesACEITAR
Política de Privacidade e Cookies

LGPD Ângulo Digital

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Ângulo Digital Desenvolvimento Tecnológico LTDA, CNPJ nº 23.873.861/0001-80, com sede na R. Pereira Valente, 578 - Sala 1305 Palladium Business Center, Meireles, Fortaleza/CE, telefone (85)  9 8170-5577, e-mail rodrigo@angulodigital.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Dados Pessoais 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular: 

  • Nome completo 

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail 

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de  atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora. 


Finalidades do Tratamento dos Dados 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades: 

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular. 


Compartilhamento de Dados 

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados 

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. 

Término do Tratamento dos Dados 

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. 

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais. 

Direitos do Titular 

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e

industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. 

Direito de Revogação do Consentimento 

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora. 

Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR

Fale com Especialista