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Produção de blogposts

Gere tráfego orgânico para o seu site!

Solucione as dores dos seus clientes, conte novidades, venda produtos e serviços e aumente a sua relevância para os mecanismos de busca.

Até poucos anos atrás, os blogs eram diretamente relacionados à pessoas públicas. Quem nunca ouviu o termo “blogueiro”, não é mesmo? Mas aí está um ponto importante: pouco a internet sabia, nessa época, que essa seria uma excelente estratégia de Marketing de Conteúdo e que as empresas, dos mais variados ramos de atuação, adotariam essa prática para fortalecimento da sua autoridade.

Se a sua empresa é grande ou pequena, isso não importa. Para ambos os formatos, a criação e a manutenção de um blog é indispensável, nos dias atuais, para reforçar a autoridade do cliente para o seu público. E o melhor dessa estratégia é que você pode fortalecer a sua marca de forma orgânica, ou seja, sem a necessidade de investir em tráfego pago ou entrar em contato diretamente com essas pessoas.

Gere autoridade para o seu negócio!

Um blog aumenta a sua relevância na Web e faz a sua empresa ser vista com ainda mais credibilidade, afinal, está solucionando as principais dores e dúvidas dos seus clientes. Mas existem vários outros benefícios, conheça!

Mostrar os seus produtos e serviços

Além da sua empresa demonstrar que domina a sua área de negócio e que entende das dores e dos prazeres de seus clientes, também é possível você incluir chamadas ao longo do conteúdo para oferecer um produto ou serviço, o que é chamado de Call to Action (CTA). Você dá o conteúdo e depois é que oferece o que você tem a vender.

Promover tráfego orgânico

Conteúdos de valor geram no público a percepção de que você entende das dores de seus clientes e que não quer apenas vender, propriamente dito. Assim, pelos mecanismos de busca e com as ferramentas apropriadas, você atrai pessoas que precisavam daquela informação que você forneceu e que, agora, sabem do seu produto ou serviço.

Fortalecer o relacionamento com os seus clientes

Você pode gerar um relacionamento com os clientes que já compraram da sua empresa. Esse mesmo cliente pode vir a comprar com você no futuro ou mudar para um plano mais completo do que estava antes. Nutrir o relacionamento é essencial para que esse cliente não se esqueça de você.

Ser uma autoridade

Manter a consistência de trazer para o seu público conteúdos que agregam em suas vidas, faz os seus clientes te verem com outros olhos. Você passa a ser visto como uma referência no campo de atuação da sua empresa.

Levar pessoas para o seu site

Como você estará levando conteúdos de valor para o seu público, ao divulgá-los e utilizar as ferramentas de SEO, as pessoas irão conhecer também os serviços e produtos que você oferece no seu site.

Mostre que você sabe do que o seu cliente precisa, do que tem medo e quais são as suas maiores dores.

Como é feito o tráfego orgânico do blog?

Para que o seu blog esteja bem posicionado nos mecanismos de busca da internet, é fundamental que sejam feitas ótimas práticas de Otimização de Mecanismos de Busca (do inglês, Search Engine Optimization – SEO), de forma a otimizar as vezes que as pessoas encontram a sua página.

Já falamos aqui sobre como é feito o SEO na Ângulo. Mas nós vamos além das otimizações orgânicas. A gente mescla estratégias de ranqueamento orgânico com otimizações de performance para que a sua empresa possa ter os melhores resultados de forma mais rápida e com menores custos.

Metodologia para desenvolvimento de Blogposts

Para desenvolver um blog de qualidade, que traga valor para a vida do seu público, nós aqui da Ângulo seguimos uma metodologia para levar até o seu cliente a autoridade que sua empresa precisa passar.

Mensuração de resultados

Analisamos as entregas de cada conteúdo na Web para que os objetivos sejam alcançados.

Configurações SEO

O conteúdo criado será configurado com as melhores práticas de SEO para que a solução da sua empresa para aquele tema seja encontrada pelo maior número de pessoas.

Criação de conteúdos

Os conteúdos são desenvolvidos em etapas que englobam desde a pesquisa, para entendimento do tema, até a utilização das melhores práticas de escrita para Internet.

Planejamento de Conteúdo

O público só te verá como autoridade se você fornecer conteúdos ótimos para a vida deles. Para isso, é feito uma pesquisa de palavras-chave do seu negócio e daquela proposta de conteúdo.

Definição de personas

A persona é a personificação dos seus clientes. Essa ferramenta auxilia em conteúdos que realmente tragam interesse e conversão do seu público e também atrair pessoas com o mesmo perfil.

Seleção de plataformas

Existem várias plataformas disponíveis, como, por exemplo, WordPress e Blogspot. Definimos juntos a melhor para sua estratégia!

Definição de objetivos

Por que você precisa de um blog? Dentre as opções, você pode fortalecer autoridade, vender produtos, atrair leads ou, apenas, distribuir conhecimento.

Saiba como a Ângulo pode maximizar os seus resultados e trazer mais clientes para a sua empresa.

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LGPD Ângulo Digital

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Ângulo Digital Desenvolvimento Tecnológico LTDA, CNPJ nº 23.873.861/0001-80, com sede na R. Pereira Valente, 578 - Sala 1305 Palladium Business Center, Meireles, Fortaleza/CE, telefone (85)  9 8170-5577, e-mail rodrigo@angulodigital.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Dados Pessoais 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular: 

  • Nome completo 

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail 

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de  atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora. 


Finalidades do Tratamento dos Dados 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades: 

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular. 


Compartilhamento de Dados 

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados 

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. 

Término do Tratamento dos Dados 

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. 

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais. 

Direitos do Titular 

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e

industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. 

Direito de Revogação do Consentimento 

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora. 

Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
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