Seja pago ou orgânico, o tráfego possui um objetivo fundamental: atrair clientes potenciais para o seu negócio! Para que isso seja concretizado é necessário escolher a estratégia mais adequada, e, assim, aumentar o número de visitantes no seu site. Conheça detalhadamente cada tipo de estratégia e como ela pode impactar no aumento da receita da sua empresa. Leia. Descubra qual a melhor opção para o seu negócio e dê a visibilidade que a sua empresa precisa.
- Tráfego pago
No tráfego pago as empresas investem em anúncios para que os usuários acessem o seu perfil online. Tudo isso é feito por meio de publicidade em plataformas como Google e Facebook Ads, TikTok e muito mais. O investimento em mídia paga pode impulsionar os conteúdos produzidos em um blog ou postagens da rede social, por exemplo. Essa estratégia amplia o alcance desses materiais, divulga o seu site, oferece uma promoção, estimula pessoas a enviarem os seus dados para recebimento de ofertas exclusivas, tudo dependendo do seu objetivo. A estratégia de tráfego pago proporciona resultados imediatos. Conheça algumas vantagens dos principais canais de divulgação de anúncios pagos:Google Ads
- Sua empresa aparece nos resultados dos mecanismos de buscas ou em sites parceiros;
- Você só paga quando o usuário clica no anúncio;
- A possibilidade de mesclar várias combinações de textos e chamadas para ação, alcançando um desempenho melhor do anúncio.
Facebook Ads
- Possibilidade de criar anúncios com textos, fotos e vídeos;
- Alta segmentação;
- Pagamento feito por números de cliques e visualizações.
- Tráfego orgânico
Essa estratégia não requer nenhum tipo de investimento, além, é claro, de bastante dedicação na produção e otimização de conteúdos. As visitas desse tipo de tráfego chegam até o site ou blog por meio de pesquisas nos mecanismos de buscas. De acordo com a pesquisa da MOZ, cerca de 71,33% das buscas resultam em cliques nos resultados orgânicos da primeira página. Sendo assim, é fundamental manter o seu site otimizado e com boas práticas que favorecem o seu posicionamento na primeira página de busca do Google. Escolha bem as palavras-chave ligadas ao seu negócio e que estejam de acordo com o interesse de busca do seu público-alvo, isso melhora a posição do seu site. Vale ressaltar que essa estratégia gera resultados a médio e longo prazo. Ganhar posições nos buscadores leva um tempinho e são necessárias constantes otimizações (técnicas e de conteúdo) para permanecer ou subir de posição.Para escolher a melhor estratégia de tráfego para o seu negócio é preciso levar em consideração alguns pontos como:
- Objetivo;
- Custo-benefício;
- Urgência de resultados;
- Recursos disponíveis.