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5 ferramentas para aumentar as Vendas Online no Dia dos Namorados

  • maio 28, 2021
  • Blogpost
O Dia dos Namorados está chegando e com ele, ótimas oportunidades para impulsionar as suas vendas online. E para que a sua empresa consiga aumentar a quantidade de atendimentos e vendas durante o período, nós preparamos esse artigo com 5 ferramentas essenciais que vão ajudar a sua empresa a automatizar o atendimento, aumentar as vendas, além de analisar os produtos mais clicados e vendidos do seu site, confira abaixo!  

CRM

O CRM é um gestor de relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management), essa ferramenta estratégica vai ajudar você a faturar mais durante o ano todo. Com ela é possível analisar o comportamento de compra do consumidor e sugerir ofertas e oportunidades de acordo com o seu perfil. Assim você consegue visualizar quais clientes não compram de você com frequência e quais estratégias abordar para mudar esse cenário.    Para aumentar as vendas online durante o Dia dos Namorados você pode integrar o seu CRM à plataformas de e-mail marketing e assim manter um relacionamento constante com os seus clientes e leads, disparando ofertas, notícias e novidades, como novos produtos e queimas de estoque.  

E-mail Marketing

Caso você já tenha CRM e uma base de contatos para nutrir, você tem uma ótima oportunidade de vendas nas mãos. Prospectar novos clientes é muito importante para aumentar as vendas online nesse período, mas também  é essencial que você estimule os clientes que já estão na sua base de contatos a comprarem de novo da sua marca. Afinal, quem já compra de você, já foi impactado positivamente pela sua marca e é mais provável que você consiga fidelizar esse cliente do que uma prospecção nova. Você pode utilizar fluxos de automação para disparar uma série de e-mails para a sua base de contatos com as ofertas do Dia dos Namorados.    Além disso, você também pode utilizar estratégias de Upsell e Cross Sell, analisando as últimas compras dos clientes e sugerindo ofertas personalizadas que complementam o pedido anterior. Você também deve utilizar remarketing, para que ofertas e oportunidades sejam personalizadas de acordo com os anúncios que o seu cliente clicou, garantindo mais vendas ao evitar carrinhos abandonados.

Chatbots para atendimento e vendas automatizadas

O uso de chatbots ajuda a otimizar não só os processos de atendimento, mas também para permitir vendas online automatizadas. Essas ferramentas não substituem totalmente o atendimento humano, já que para alguns casos a venda consultiva e personalizada é essencial, mas podem e devem ser utilizadas em vendas mais diretas, quando os clientes já sabem o que querem comprar ou querem tirar dúvidas, tornando a jornada de compra mais rápida, aumentando a produtividade e o faturamento.    Uma das grandes vantagens do atendimento via chatbot é que ele ocorre 24h por dia, nos 7 dias da semana, além de ser capaz de abranger um maior público com custos menores. Assim, mesmo com alto volume, sua empresa será capaz de realizar vendas online constantemente.  

Anúncios no Google e Facebook Ads

Para o Dia dos Namorados é essencial que a sua empresa invista em anúncios. O motivo disso é que os anúncios e posts patrocinados podem garantir mais vendas para o seu negócio durante esse período, além do fator estratégico, já que provavelmente todos os seus concorrentes também investirão. Caso você fique de fora, estará em desvantagem.    O Google Ads e o Facebook Ads são ferramentas poderosas para prospectar clientes durante a campanha do Dia dos Namorados. Através da projeção de investimentos e segmentação de público, elas são capazes de mostrar uma projeção média de quantos potenciais clientes serão impactados pelo seu anúncio de acordo com o orçamento da sua campanha. Nós fizemos outro artigo sobre anúncios, um guia completo sobre Google Ads e Facebook Ads, incluindo os canais, estratégias e resultados que o seu time comercial pode atingir por meio das campanhas. Clique aqui para ler.   

Plugin de Mapa de Calor no Site

Um mapa de calor é uma ferramenta essencial para lojas virtuais. Com ele é possível analisar e rastrear todo o comportamento do seu público no seu site. Ele aponta quais produtos estão sendo mais clicados, quais áreas do seu site o seu cliente mais visita e muito mais. Por meio da análise de comportamento do cliente no seu site, a sua equipe de marketing poderá traçar estratégias para estimular mais visitas em produtos que não estejam recebendo tanta atenção, por exemplo, reduzindo a quantidade de produtos encalhados no seu estoque. Além disso, através do mapa de calor é possível observar quais áreas do seu site podem ser melhoradas para gerar uma melhor experiência para o usuário.  

Dica bônus: tudo o que você precisa em um só lugar

Se você está em busca de otimizar as suas vendas online, já deve ter percebido que a velocidade do atendimento faz toda a diferença. A omnicanalidade, também conhecida como omnichannel, é uma peça fundamental para levar as vendas online da sua empresa a um outro nível. Com ela é possível centralizar em um só painel todas as informações dos seus clientes obtidas em diversos canais de comunicação e vendas. Permitindo um atendimento rápido, completo e consultivo para que você possa gerar mais vendas e aumentar a satisfação do seu cliente com o seu negócio.   

A Aceleradora de Negócios que a sua empresa precisa!

Quer implementar todas essas tecnologias e estratégias, fazendo a sua empresa ser bem sucedida no mercado digital?    A Ângulo é uma aceleradora de negócios através da internet, que utiliza tecnologia, performance e marketing focado em vendas para impulsionar a sua empresa no digital. Aqui  o nosso cliente conta com desenvolvimento de sites e outros sistemas personalizados para atender às necessidades do negócio. Além de contar com implementação de tecnologia avançada, como o chatbot, que permite um atendimento 24 horas, gerando vendas todos os dias da semana de maneira automática e sem onerar mais a sua empresa por isso.    Conheça a Ângulo, clique aqui e saiba como nós podemos revolucionar a sua empresa no digital!

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