O Dia das Mães é uma data especial e traz ótimas perspectivas de vendas para vários segmentos do mercado. Ainda assim, algumas empresas acabam ficando para trás por não investirem em estratégias assertivas. Cada oportunidade de vendas deve ser aproveitada ao máximo, principalmente se levarmos em consideração o atual estado do mercado. Por isso, para que você não fique em desvantagem perante o mercado, nós separamos as 5 principais estratégias que vão potencializar as suas vendas online nesse Dia das Mães.
1- Utilize a sua base de contatos para estimular recompra
Prospectar novos clientes é muito importante para expandir o seu negócio, mas é essencial que você também dê a devida atenção aos clientes dos quais você já tem contato. Afinal, quem já compra de você, já foi impactado positivamente pela sua marca e é mais provável que você consiga fidelizar esse cliente do que uma prospecção nova. Você pode utilizar fluxos de automação para disparar uma série de e-mails para a sua base de contatos com as ofertas do Dia das Mães. Você também pode utilizar estratégias de Upsell e Cross Sell, analisando as últimas compras dos clientes e sugerindo ofertas personalizadas que complementam o pedido anterior.2- Prepare a sua equipe de vendas
É essencial que a sua estratégia de vendas online também inclua a qualificação da sua equipe de vendas. Uma equipe bem treinada e motivada gera melhores resultados e taxas de conversão mais altas. Além disso, certifique-se que os seus clientes sejam bem atendidos em todos os pontos de contato da marca. Clientes não atendidos são oportunidades de vendas que você entrega para a concorrência, lembre-se disso.3- Otimize a sua logística para entregar tudo no prazo
O Dia das Mães é uma data sensível para as vendas online. É essencial que você prepare a sua logística para entregar os pedidos dentro do prazo estabelecido no momento da compra. Caso o pedido sofra atrasos, poderá perder o timing da data especial e gerar bastante frustração nos seus clientes, e as reclamações poderão impactar negativamente a reputação e a confiabilidade da empresa.4- Faça uma campanha humanizada
O Dia das Mães movimenta as vendas online e nós sabemos que você quer aumentar a sua lucratividade durante esse período, mas não é legal passar a ideia errada para o seu cliente. Mostre que você se importa com ele e não quer só vender um produto, mas sim entregar o melhor presente para a mãe dele. Se possível, ofereça a oportunidade para o seu cliente inserir uma mensagem personalizada junto com o presente. Aproveite a oportunidade para encantar o seu cliente, faça com que a experiência de compra seja inesquecível para ele.5- Invista em anúncios inteligentes para prospectar novos clientes
Todo o mercado digital já está investindo em Ads para potencializar as vendas online neste Dia das Mães. Se você ainda não lançou a sua campanha, você está em desvantagem. Mas você poderá virar o jogo com as seguintes dicas:- Utilize campanhas personalizadas de acordo com a sua persona, ou seja, otimize a sua campanha de anúncios para atingir as pessoas que você sabe que tem maior probabilidade de comprar de você
- Utilize campanhas de remarketing para trazer ofertas tentadoras para quem já foi impactado pela sua campanha, mas não chegou a fechar a compra. Essa estratégia é bastante assertiva na redução de carrinhos abandonados.