As festas de fim de ano estão se aproximando e ir às compras é a meta de muita gente por aí! De acordo com pesquisa feita pela Think With Google, cerca de 26% dos consumidores já começaram as suas compras de final do ano. Dessa forma, é necessário compreender o comportamento do consumidor em 2022, pós-pandemia, e assim, planejar estratégias assertivas para o seu negócio vender mais nessa época do ano. Confira nosso conteúdo completo! A pandemia causou um impacto gigante nas vendas dos lojistas nos últimos dois anos. A alta variação de preços, aliada a indisponibilidade dos produtos, além das lojas físicas fechadas, foram os principais vilões dos negócios. Dessa forma, a expectativa para esse ano é a busca antecipada pelos presentes de fim de ano.
Principais desejos dos consumidores para as compras de 2022
De acordo com uma pesquisa feita pela Retail Dive, cerca de 83% dos consumidores entrevistados dizem que os preços dos produtos que costumam adquirir no fim do ano aumentaram consideravelmente. Dessa forma, a maioria das pessoas irá buscar ofertas mais atrativas para tentar desviar de qualquer tipo de aumento. Os principais desejos dos consumidores que vão às compras em 2022 são:-
Descontos mais atrativos
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Entrega grátis e rápida
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Facilidade de troca e devolução