O Natal está se aproximando e a Coca-Cola, mais uma vez, lançou uma campanha chamada: ‘’O Natal sempre encontra um caminho’’. O objetivo da marca além de vender, é celebrar a força e a magia do Natal para superar obstáculos e unir pessoas em um ano completamente polarizado.
Analisamos a estratégia utilizada nessa campanha e o impacto que a marca pretende causar nos seus consumidores.
Confira o conteúdo completo.
Leia.O Natal sempre encontra um caminho!
No tradicional filme de Natal deste ano da Coca-Cola é contada uma emocionante história de um filho que guarda boas memórias da sua mãe que já partiu. O filho recria uma receita natalina da sua mãe, e após isso, celebra o Natal com sua família e amigos em uma mesa repleta de alimentos, e, claro, muita Coca-Cola! A mensagem da campanha é reforçar que memórias aproximam as pessoas, mesmo que isso pareça impossível.
“O período de festas de final de ano oferece aquele momento mágico no ano em que as pessoas se reúnem para se conectar em volta da mesa e celebrar o espírito natalino. Por isso, o Natal é uma das campanhas mais icônicas e tradicionais da Coca-Cola. Um momento muito especial o qual é aguardado tanto pelo mercado, quanto pelos consumidores”, fala de Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
A força da marca no Natal
Marca de refrigerante mais popular do planeta, a Coca-Cola conseguiu ocupar o imaginário popular com comerciais que ressaltam os elementos natalinos. Mas isso não aconteceu milagrosamente: segundo dados da Statista, a Coca-Cola investiu cerca de US$ 4,1 bilhões em estratégias de marketing e publicidade em todo o mundo em 2021.
A Coca-Cola celebra há mais de 100 anos a magia do Natal. O investimento em propagandas natalinas é desde a década de 1920, e a popularização das produções ocorreu a partir da introdução da figura do Papai Noel em seus comerciais. Nessa estratégia, o objetivo era fixar na imaginação do público a figura do velhinho gordinho e amistoso, que distribuía presentes.
Com o passar dos anos, as propagandas ficaram mais profissionais e sofisticadas, porém, sempre com um único objetivo: com um único sabor, transportar pessoas para um momento de felicidade da infância, um país diferente ou lembrar de alguém especial.
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