Ir para o conteúdo
  • Início
  • Quem somos
    • Metodologia e Diferenciais
  • Nossas soluções
    • Desenvolvimento e Criação de Sites
      • Site Vitrine
      • Site Institucional
      • E-commerce
      • Landing Page
    • Gestão de Redes Sociais
    • Tráfego Pago
      • Google Ads
      • Facebook Ads
      • Produção Audiovisual
      • Influencer Marketing
      • Calltrack
    • Tráfego Orgânico
      • SEO On Page
      • SEO Local
      • Consultoria de SEO
    • Inbound Marketing
      • Criação de Isca Digital
      • Landing Page para Download de Isca Digital
      • Réguas de Relacionamento
      • Blogpost
  • Cases
  • Portfolio
  • News
  • Contatos
    • Fale com especialista
    • Trabalhe conosco
Instagram
Linkedin
Spotify
Youtube

Instagram business: como atrair mais clientes para sua empresa

  • julho 20, 2017
  • Blogpost, Redes Sociais
Criado pelo brasileiro Mike Krieger e o americano Kevin Systrom, o Instagram estreou na App Store em 2010 e, no mesmo dia, tornou-se o aplicativo mais baixado, chegando a 1 milhão de usuários em dezembro do mesmo ano. Hoje, o Brasil está entre os cinco países que mais usam o aplicativo. Com todo este potencial, a rede social pode e deve ser usada de forma complementar à sua estratégia de marketing de conteúdo, gerando também tráfego para o seu site. Quer conhecer um pouco mais sobre como usar o Instagram para negócios? Acompanhe as nossas dicas!

O Instagram em números

De acordo com a revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, o Instagram já atingiu 400 milhões de usuários ativos. Na pesquisa feita pelo site Viver de Blog, levantou-se que 34% do público tem entre 18 a 24 anos, e 33% entre 25 e 34 anos. Cada usuário gasta, aproximadamente, 257 minutos por mês no Instagram, e as funcionalidades do aplicativo são traduzidas em mais de 25 idiomas. Estima-se que 42% dos empresários hoje planejem usar o app em seus negócios.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Em uma rede social onde a personagem principal é da imagem, é preciso ter um cuidado especial com a qualidade fotográfica. Se você não possui muitos conhecimentos em fotografia, conte com a consultoria de fotógrafos e profissionais capacitados. Preste atenção às proporções e aos enquadramentos da imagem, mantendo o foco no assunto principal. Atenção: a regra dos terços é valiosa na rede social, e a maioria das curtidas são dadas a fotografias que respeitam esta proporção. Os filtros são um ótimo recurso para o tratamento de imagens, e podem ser usados tanto para dar mais vida às cores quanto para dar um tom nostálgico e mais introspectivo às fotos. Se a foto possui grande qualidade técnica, junte-se aos 42% dos usuários que optam por não usar filtros.

Hashtags e engajamento

Hashtags são palavras-chave que fazem referência a um determinado assunto. Essas hashtags viram hiperlinks e se tornam indexáveis pelos mecanismos de busca. Assim, se você clicar em uma hashtag, tem acesso a todas as fotos não-privadas em que ela foi usada. Por isso, as hashtags são vitais no Instagram, e fazem toda a diferença no grau de engajamento de uma publicação. O Instagram permite o uso de até 30 hashtags por postagem, mas tenha moderação: uma foto com muitas palavras-chave pode ficar poluída. Segundo a TrackMaven, a frequência ideal de postagem no Instagram é de 1 a 2 posts por dia. O momento de maior interação dos usuários no Instagram é aos sábados e domingos, especialmente no domingo, de 13h às 18h. Mesmo com todos estes números, não há regras gerais para gerar engajamento por parte de seus usuários. Boas práticas, no entanto, podem impulsionar suas ações no Instagram. Seja legal e atencioso com suas descrições! Use a busca do site e as hashtags para encontrar usuários para seguir, agradeça aos seus clientes pelas menções e, caso algum influencer cite a sua marca na rede, peça autorização para fazer um "regram" (compartilhar) da imagem. Quer verificar suas métricas e o que os seus concorrentes estão fazendo? Ferramentas como oIconosquare podem te ajudar nesta missão!

Bons exemplos de Instagram para negócios no Brasil

Em fevereiro de 2011, a jornalista Daniela Arrais e a publicitária Luiza Voll publicaram a missão "Fotografe um sorriso", primeira do Instamission. O desafio despretensioso tinha como objetivo divulgar a empresa fundada por elas, a Contente. No entanto, percebendo o potencial de geração de resultados do Instamission, agências de publicidade logo entraram em contato com a Contente. O primeiro cliente da dupla foi a LG, com o objetivo de divulgar a LG SmarTV. Mais de 900 usuários participaram da missão "Fotografe uma cena de filme". Hoje, a Contente já tem no currículo as ações patrocinadas de mais de 95 marcas, sendo que uma das mais sucedidas foi a parceria com a Pedigree: aproximadamente 17mil fotos foram marcadas com a hashtag "#Instamission171", na qual os usuários fotografaram seus amigos cães. Para cada foto postada, a Pedigree doou 175 gramas de alimentos para organizações que cuidam de cães abandonados. Já Igor Moraes, fundados da Kings Sneakers, presenteia famosos que se identificam com os produtos de suas marca. No Instagram da Kings, Mc Guimê, Criolo, Caio Castro, Anitta, dentre outros famosos, posam ao lado das prateleiras e atraem milhares de curtidas para a marca. A presença destes influenciadores ajuda ainda na consolidação da identidade da marca, que traz uma moda típica das ruas e da cultura negra americana. Já são 532 mil seguidores no Instagram e 422.172 curtidas no Facebook — o que já indica a centralidade do "Insta" na estratégia de marketing da Kings. Viu como o Instagram para negócios pode ser mais um recurso estratégico para divulgação de seus produtos e serviços, gerando interesse e engajamento em relação à sua marca?

Compartilhar

Posts Recentes

Consumo Digital em 2025: Dados e tendências que sua marca precisa conhecer

30 de abril de 2025

O comportamento do consumidor digital brasileiro evoluiu rapidamente nos últimos anos, e em 2025, essa transformação alcança um novo patamar.

Saiba mais >

3 erros fatais do Social Commerce que estão sabotando suas vendas

10 de abril de 2025

Vender pelas redes sociais já é realidade para muitas marcas. O chamado Social Commerce combina o poder das redes com

Saiba mais >

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital.

20 de fevereiro de 2025

Gestão de Redes Sociais em Fortaleza. Impulsione sua marca no digital. A presença digital é essencial para empresas que desejam

Saiba mais >

Receba nosso conteúdo

Digite seu e-mail na caixa abaixo para receber as últimas notícias e informações sobre nossas atividades.

Eu concordo com os termos e condições
Por favor insira um endereço de e-mail válido
Esse endereço já está em uso
O código de segurança inserido estava incorreto
Obrigado por inscrever-se
  • Início
  • Quem Somos
  • Nossas Soluções
  • Cases
  • Portfólio
  • News
  • Fale com especialista

Fale Conosco

Scopa Platinum
R. Monsenhor Bruno, 1153 - Sala 526 - Meireles, Fortaleza - CE, 60115-191

  • (85) 8101-3966
  • (85) 8101-3966

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

© 2024 Todos os direitos reservados - Ângulo Digital

Desenvolvido por:

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
Configurar CookiesACEITAR
Política de Privacidade e Cookies

LGPD Ângulo Digital

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais 

Este documento visa registrar a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para finalidade específica, em conformidade com a Lei nº 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). 

Ao manifestar sua aceitação ao presente termo, o Titular consente e concorda que a Ângulo Digital Desenvolvimento Tecnológico LTDA, CNPJ nº 23.873.861/0001-80, com sede na R. Pereira Valente, 578 - Sala 1305 Palladium Business Center, Meireles, Fortaleza/CE, telefone (85)  9 8170-5577, e-mail rodrigo@angulodigital.com.br, doravante denominada Controladora, tome decisões referentes ao tratamento de seus dados pessoais, bem como realize o tratamento de seus dados pessoais, envolvendo operações como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

Dados Pessoais 

A Controladora fica autorizada a tomar decisões referentes ao tratamento e a realizar o tratamento dos seguintes dados pessoais do Titular: 

  • Nome completo 

  • Números de telefone, WhatsApp e endereços de e-mail 

  • Nome de empresa onde exerce atividade profissional

  • Nome de  atividade profissional exercida

  • Comunicação, verbal e escrita, mantida entre o Titular e a Controladora. 


Finalidades do Tratamento dos Dados 

O tratamento dos dados pessoais listados neste termo tem as seguintes finalidades: 

  • Possibilitar que a Controladora identifique e entre em contato com o Titular para fins de relacionamento comercial.

  • Possibilitar que a Controladora divulgue material da Instituição, como ofertas de serviços ou produtos prestados, através de e-mail e/ou redes sociais.

  • Possibilitar que a Controladora estruture, teste, promova e faça propaganda de produtos e serviços, personalizados ou não ao perfil do Titular. 


Compartilhamento de Dados 

A Controladora fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste termo, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709.

 

Segurança dos Dados 

A Controladora responsabiliza-se pela manutenção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. 

Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, a Controladora comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. 

Término do Tratamento dos Dados 

A Controladora poderá manter e tratar os dados pessoais do Titular durante todo o período em que os mesmos forem pertinentes ao alcance das finalidades listadas neste termo. Dados pessoais anonimizados, sem possibilidade de associação ao indivíduo, poderão ser mantidos por período indefinido. 

O Titular poderá solicitar via e-mail ou correspondência a Controladora, a qualquer momento, que sejam eliminados os dados pessoais não anonimizados do Titular. O Titular fica ciente de que poderá ser inviável a Controladora continuar o fornecimento de produtos ou serviços ao Titular a partir da eliminação dos dados pessoais. 

Direitos do Titular 

O Titular tem direito a obter da Controladora, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei nº 13.709; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa e observados os segredos comercial e industrial, de acordo com a regulamentação do órgão controlador; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e

industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 da Lei nº 13.709; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º da Lei nº 13.709. 

Direito de Revogação do Consentimento 

Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência a Controladora. 

Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
Necessário
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcional
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analytics
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR

Fale com Especialista