As estratégias de anúncios da sua empresa estão prestes a serem impactadas pela nova atualização do iOS 14. Com a nova LGPD entrando em vigor no Brasil, as empresas estão cada vez mais atentas às questões de privacidade e segurança de dados dos usuários, com isso, a Apple passa a permitir que os usuários do novo iOS 14 possam aceitar ou bloquear a coleta e rastreamento de dados, impactando diretamente todas as campanhas de Facebook Ads, bem como as métricas e mensuração da plataforma por meio do pixel do Facebook.
Entendendo como funciona o Pixel do Facebook
O pixel do Facebook é um código inserido no site que permite o rastreamento das ações do usuário no site. Com ele é possível saber se o usuário visitou seu site, efetuou compras, abandonou o carrinho e muito mais. Todas essas informações são coletadas e utilizadas nas campanhas de Facebook Ads, por meio delas é possível criar campanhas segmentadas para pessoas que já demonstraram interesse nos seus produtos ou que abandonaram o carrinho. A chegada do iOS 14 traz grandes impactos para toda essa cadeia de estratégias, pois dará a liberdade ao usuário de recusar o trackeamento de dados, evitando que ele seja impactado em campanhas segmentadas futuramente. A nova atualização limita drasticamente a coleta de dados e afeta recursos do Gerenciador de Negócios como eventos de conversão, relatórios, remarketing, anúncios dinâmicos e criação de público. Para minimizar os impactos da nova atualização, o Facebook Ads disponibilizou dicas de boas práticas para que os anunciantes se adaptem aos novos padrões da Apple:Para websites, é preciso realizar a verificação do domínio, evitando interrupções futuras nas campanhas. A verificação de domínio precisa ser realizada no domínio de nível superior efetivo mais um (eTLD+1). A partir da nova atualização só será possível configurar até oito eventos de conversão únicos por domínio do site que podem ser usados na otimização da campanha.
Você poderá consultar todas as alterações e configurações necessárias clicando aqui. Apesar de polêmica do ponto de vista das empresas, a decisão da Apple garante maior privacidade ao usuário, e com a nova LGPD sendo aplicada no Brasil e a GPDR na Europa, é possível que outros sistemas operacionais sigam o seu exemplo, mesmo que isso limite as suas funcionalidades, como seria o caso da Google com o Android.