Você investe em tráfego pago com o objetivo de gerar mais visitas para o seu site? Saiba que isso pode ser uma cilada e custar muito caro para a sua empresa!
Gerar mais visitas para o seu site por meio do tráfego pago tem sim os seus benefícios: sua marca ganha mais alcance, impacta mais pessoas, podendo inclusive, melhorar o seu posicionamento no Google. Porém, gerar mais tráfego para o seu site não significa que você terá mais vendas, e o motivo disso está na própria campanha de anúncios.Muitas empresas acreditam que quanto mais abrangente a campanha de anúncios, melhores os resultados.
Ao desenvolver uma campanha de anúncios, é criado um público-alvo. Na criação de público-alvo você pode acrescentar características de consumo específicas para a sua campanha e, com isso, restringir quem receberá os seus anúncios, atingindo menos pessoas. E é aí que está uma possível cilada: pelo fato dos anúncios segmentados atingirem menos pessoas, alguns têm a falsa percepção de que essa prática irá gerar piores resultados. Mas é justamente aí que está a importância da qualidade em detrimento da quantidade.Quando a campanha de tráfego pago é abrangente demais e atinge um número muito grande de pessoas, você pode gastar muito dinheiro alcançando um público que não tem interesse no seu produto ou serviço. Mesmo que a sua empresa atenda desde o consumidor com poder aquisitivo menor ao CEO de uma multinacional, cada perfil irá demandar produtos com especificações diferentes.
Campanhas segmentadas geram tráfego de qualidade.
Tráfego pago estratégico é quando as suas campanhas de anúncios são segmentadas para trazer os melhores resultados com os menores custos. Ao segmentar os seus anúncios a sua empresa terá tráfego de qualidade gerando mais conversões e vendas. Além disso, o retorno do seu investimento em anúncios será otimizado. Para criar campanhas de anúncios segmentadas e otimizar os resultados do tráfego pago, você primeiramente precisará criar uma persona para o seu negócio. Nós falamos tudo sobre esse assunto nesse podcast! Em seguida, escolher a plataforma na qual o seu anúncio irá rodar. As mais utilizadas são Facebook e Google Ads. Dentro da plataforma, na opção de criação de público você deverá especificar o perfil da sua persona.Está cansado de investir em tráfego pago e não obter vendas? Conheça a Ângulo, a aceleradora de resultados que faz o seu negócio crescer na internet.
A Ângulo possui uma equipe de performance qualificada e experiente na criação de campanhas de anúncios que vendem. Com um planejamento estratégico, a sua empresa consegue atingir os melhores resultados com custos menores, aumentando o seu retorno sobre o valor investido. Chega de investir caro em anúncios que não geram vendas, com a Ângulo você muda esse jogo