Você já ouviu falar em gestão de relacionamento com o cliente mais conhecido como CRM (Customer Relationship Management)? Conhece as principais vantagens de ter esse tipo de ferramenta da sua empresa? Saiba que se a sua empresa ainda não possui esse tipo de gerenciamento, ela pode estar em desvantagem diante dos seus concorrentes! Neste artigo, nós vamos apresentar para você os motivos do CRM ser tão importante. Vamos lá?
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O que é CRM?
1. Maior produtividade
Uma maior rapidez no processo de vendas da sua empresa, automatização das tarefas, acesso fácil a informações e foco no negócio fazem com que a produtividade aumente. O CRM é mais do que um software, ele é uma estratégia focada no consumidor. Nele é possível integrar dados dos clientes, reunir informações sobre o sistema de estoque e faturamento em uma única plataforma. Se você deseja que a sua equipe perca menos tempo com processos e otimize a entrega do seu produto e serviço, o CRM é fundamental.2. Experiência do cliente
Medir a experiência do cliente depois de um contato ou compra na sua empresa é fundamental para o seu negócio. Com um CRM é possível fazer uma análise sobre como a pessoa se sentiu após essa interação. Gere valor e crie estratégias para melhorar essa experiência com o consumidor. Faça com que ela seja única e personalizada. As ligações e o envio de e-mails são algumas das estratégias que aproximam a sua empresa dos clientes, fazendo com que essa relação seja exclusiva e estreita.3. Fidelizar clientes
Muitas empresas se preocupam somente em captar novos clientes. Acontece que garantir a volta de um consumidor que já adquiriu o seu produto anteriormente também é importante para o seu negócio e custa muito menos. Para garantir o retorno desse consumidor, invista em estratégias de pós-vendas. Com um CRM estruturado na sua empresa, você saberá exatamente quando o cliente comprou. Saberá também quando ele comprará novamente, levando em conta o tempo médio de duração do seu produto. E, além disso, ainda é possível saber por qual canal o cliente prefere ser contatado.Como saber que minha empresa necessita de um CRM?
E aí, o CRM ajudaria a sua empresa? Confira em quais situações ele seria importante no seu negócio.- Você não consegue localizar facilmente os dados dos seus clientes;
- Sua empresa está crescendo muito rápido e você sente que não está dando conta;
- Você está perdendo clientes devido a desorganização e insatisfação constante;
- Você possui as informações espalhadas em várias plataformas;
- Suas negociações estão passando despercebidas.