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Estratégias de vendas online.

  • março 17, 2021
  • Blogpost, Marketing Digital, Redes Sociais, Site

Ter boas estratégias de vendas online significa estar atento o tempo todo às mudanças constantes do mercado. Saiba como utilizar as principais estratégias do mercado a seu favor, multiplicando a renda da sua empresa.

 

Do Multichannel ao Omnichannel

O multichannel é uma estratégia que já vem sendo utilizada no Brasil há um bom tempo. A estratégia consiste na utilização de vários canais de comunicação e vendas. Há alguns anos, muitos pontos de vendas físicos e virtuais não se comunicavam entre si e cada canal de vendas funcionava de modo isolado. Nestes casos, era muito comum ver oportunidades e ofertas no e-commerce que não estavam disponíveis nos pontos de vendas físicos, o que frustrava o consumidor que desejava finalizar a sua compra na loja física.O Google afirma que: “apesar de apenas 4% do total das vendas do varejo brasileiro acontecerem online, a internet influencia mais de 50% das compras efetuadas em lojas físicas por consumidores conectados”.  O resultado dessa pesquisa mostra uma realidade que ainda é difícil para o comércio assimilar: a distinção dos canais não faz sentido pro consumidor, não é prático. Ele quer consumo facilitado, como comprar online e retirar na loja, ou até mesmo experimentar o produto na loja física e efetuar a compra online. O Omnichannel veio para tornar isso possível e a sua prática vem crescendo cada vez mais no Brasil. O Omnichannel é uma estratégia que integra todos os canais de comunicação, distribuição e vendas de uma empresa com o objetivo de garantir ao cliente uma experiência completa, otimizando as vendas no online e offline. A omnicanalidade já rendeu ao Magazine Luiza um crescimento no faturamento de 241% nos meios digitais e 51% nas lojas físicas, segundo a Forbes. É por entender a importância da integração de cada canal de vendas que o omnichannel é uma das melhores estratégias de vendas online. Mesmo durante a quarentena e o fechamento do comércio offline, o omnichannel continua sendo uma das melhores estratégias de mercado pela integração de canais de vendas, como redes sociais, aplicativos, sites e afins.  

Inteligência Artificial para otimização de vendas

A Inteligência Artificial é uma ótima ferramenta para as estratégias de vendas online e já está bastante presente no mercado. Não utilizar essa estratégia pode colocar a sua empresa em desvantagem perante os concorrentes, saiba como aplicá-la!  

- Chatbot e atendimento automatizado.

O uso de chatbots ajuda a otimizar os processos de atendimento, fazendo parte das estratégias de vendas online para clientes que já sabem o que querem comprar ou querem tirar dúvidas rápidas, tornando a jornada de compra mais rápida. A utilização de chatbots não deve substituir o atendimento humano, mas funciona como uma forma de suporte extra para o cliente, ajudando-o durante a visita no seu site, ou até mesmo em outros canais de comunicação e vendas. Uma das grandes vantagens do atendimento via chatbot é que ele ocorre 24h por dia, nos 7 dias da semana.  

- Anúncios assertivos

A Inteligência Artificial utiliza machine learning para criar anúncios mais assertivos a partir das informações fornecidas ao criar as campanhas. Com isso, plataformas como o Google Ads interpretam quais combinações de títulos e descrições são mais atrativas para o perfil do seu cliente ao cruzar as informações das campanhas com o comportamento de navegação do cliente na internet. Nós utilizamos essa estratégia aqui na Ângulo e os anúncios inteligentes têm trazido resultados cada vez mais sólidos.  

Redes sociais unindo marketing e vendas

O Instagram e o Facebook apresentam novidades comerciais cada vez mais interessantes, se tornando ótimas ferramentas para vendas. Uma delas é o Instagram Shopping, que funciona integrado ao catálogo do seu e-commerce e acrescenta etiquetas de preços nas fotos do Instagram. Apesar disso, o Instagram mantém seu foco na interação, por isso, não adianta ter um perfil com cara de catálogo. Se quiser vender, a empresa vai ter que se relacionar com o público e encurtar a distância entre o cliente e a empresa.  O WhatsApp Business também está se consolidando cada vez mais como uma ferramenta de negócios, integrando-se ao Facebook e Instagram. Recentemente o app recebeu a função carrinho, que permite o cliente conferir o catálogo e reunir produtos que pretende comprar para iniciar o atendimento com o vendedor.  

O seu site é otimizado para pesquisas de voz?

Entre as principais tendências para o SEO em 2021, a pesquisa de voz tem ganhado cada vez mais destaque. A tecnologia que já está presente em dispositivos móveis, tvs e videogame tem sido cada vez mais utilizada e o motivo é que a evolução dessa tecnologia tornou a pesquisa por voz mais ágil do que a digitação.  O aumento dos uso de smartphones em detrimento ao uso de computadores também facilita a operação, assistentes virtuais como Google Assistente, Cortana, Alexa, Siri, estão se tornando cada vez mais eficientes na utilização de algoritmos para buscar as melhores soluções para o usuário, por isso, é a otimização do SEO para pesquisas por voz tem sido cada vez mais relevante.  

O mercado está mudando, é preciso ir além do básico, é preciso ser disruptivo!

  O mercado digital está mudando frequentemente, novas práticas como Inteligência Artificial e Machine Learning aplicados à venda já são uma realidade e para se tornar competitivo você terá que se adaptar. O marketing digital focado em comunicação já não tem mais espaço e as novas estratégias de vendas online estão cada vez mais disruptivas e focadas no comportamento do consumidor, utilizando a tecnologia para gerar negócios.  A Ângulo Digital é focada nesse novo modelo de fazer negócios. Aqui a tecnologia e a inovação trabalham juntos para trazer os melhores resultados para a sua empresa. Os nossos clientes contam com Omnichannel, e-commerce e CRM integrados, automação de marketing e campanhas de Ads otimizadas através de Inteligência Artificial. O que hoje é tendência de mercado, para nós já virou rotina, clique aqui e conheça os nossos serviços!

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Fortaleza, 20 de Outubro  de 2020.
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